Mídia



Aline Gotschalg mostra treino que a secou em 1 mês: ‘Estou mais definida'

A ex-BBB perdeu 8cm de quadril com malhação e dieta que inclui frango no café da manhã e carne moída de lanche. 'Importante é não desistir das metas'.


Aline Gotschalg (Foto: Roberto Teixeira / EGO)
A ex-BBB Aline Gotschalg faz treino funcional que mistura golpes de luta para queimar calorias: "É muito intenso, saio exausta" (Foto: Roberto Teixeira / EGO
Desde que saiu da casa do "BBB 15", Aline Gotschalg vem aprendendo a lidar com a agenda cheia de compromissos e vida sem rotina. Foi apenas há um mês que a loira conseguiu encaixar horário para a malhação no seu dia a dia. Morando com o namorado, ex-BBB Fernando Medeiros, no Rio de Janeiro, a mineira se matriculou em uma academia para manter as curvas sequinhas e as pernas torneadas. “Já vi mudanças no meu corpo. Estou mais magra e definida”, comemora a loira.Vestindo manequim 38, Aline reduziu suas medidas. Os 67cm de cintura que tinha na época do reality show passaram para 60cm, e os 98cm de quadril estão em 90cm. “Sempre gostei de malhar e meu corpo responde muito rápido ao estímulo. Em pouco tempo já consegui recuperar minhas medidas antigas”, comemora ela, que foi acompanhada pelo EGO em uma aula do treino funcional com movimentos de luta com o professor Airton Senna, em uma academia na Barra da Tijuca. “É um treino muito intenso e queima bastante calorias. É ótimo para tonificar as pernas, braços e abdômen”, lista ela.

500 abdominais por dia
Quando tem tempo, a ida à academia é separada em duas vezes ao dia. “Acordo e vou fazer exercícios  aeróbicos em jejum pela manhã. Meu corpo responde bem e me sinto bem disposta ao longo do dia”, conta Aline, que faz em média 30 minutos de aeróbico. À noite, ela volta para pegar peso e garantir pernas saradas, barriga lisinha e braços definidos.
Aline Gotschalg (Foto: Roberto Teixeira / EGO)“Como tenho problema na lombar, não faço agachamento. Por isso, compenso com outros tipos de exercícios. Só de abdominais são cerca de 500 por dia”, diz ela, que se prepara para lançar e desenhar roupas de ginástica em parceria com a grife Hard Fitness.
Apesar da boa forma, Aline ainda não está 100% satisfeita: “Quero secar mais. Mas não quero ganhar mais músculos ou ficar forte. O corpo feminino precisa de curvas. Como estou gravando alguns pilotos de programas para TV, preciso estar mais seca, porque o vídeo engorda muito”, acredita a ex-BBB, que nunca fez lipoaspiração. “A única coisa que fiz foi colocar próteses de silicone nos seios”.
‘Tenho celulite e estrias’
Aline jura que não se liga em peso - e por isso nem sabe dizer quantos quilos tem atualmente. “Gosto mais de ver o resultado no espelho e como caem as roupas no corpo”, explica ela, que não esconde de ninguém os dramas de uma mulher normal. “Tenho um pouco de celulite no bumbum, mas isso não é um problema para mim. O Fernando até brinca comigo porque ele procura e não acha (risos). E tenho um pouco de estria na lateral do quadril também. São bem fininhas e só dá para ver bem de perto. Surgiu na época em que era adolescente".
Cardápio Aline Gotschalg (Foto: EGO)O cardápio da ex-BBB Aline Gotschalg: nada de
carboidrato à noite
TPM sem doces ou açúcar
Além da malhação, a ex-BBB, é claro, segue uma dieta (veja cardápio ao lado). “Nunca fui viciada em doces ou refrigerantes. Raramente como cachorro-quente ou hambúrguer. Quando dá vontade, uma vez ao ano, no máximo, até como pizza, mas tem que ser o sabor frango com catupiry, que não é dos piores. É bem raro eu comer besteira”, conta Aline, que começou a frequentar academia aos 16 anos.

Foco e determinação fazem parte da vida da ex-BBB. No passado, ela até deixou de sair para barzinhos para não correr o risco de beber um choppe. E hoje faz planos para manter uma dieta rigorosa. “Sempre fui muito regrada e determinada. Antes do programa, levava marmita para tudo que era lugar, cozinhava minha comida para não correr o risco de ter sal ou óleo e usava uma balança para pesar tudo com o objetivo de não fugir um grama da dieta”.

Aline revela alguns truques para não enfiar o pé na jaca nem durante a TPM: “Quando dá vontade de cair de boca nos chocolates ou sorvete, vou para a internet e busco fotos de corpos perfeitos. Vontade é uma coisa que dá e passa. Esse é o segredo, saber se controlar”, diz, aos risos.
Carne moída de lanche
O cardápio diário da ex-BBB começa com um suco de limão em jejum. “Faço com casca e sem açúcar. É bom para emagrecer”, acredita ela, que só faz a primeira refeição 30 minutos após tomar a bebida. “Depois faço uma tapioca com recheio de ovo mexido ou frango com um pouco de queijo cottage”. No almoço e jantar, a regra é quase a mesma:  “Sempre tem muita salada com alface, tomate e cenoura, além de uma proteína magra”. Carboidratos à noite são proibidos.
Outra dica de Aline é nunca ficar longos períodos sem se alimentar. “Como de três em três horas. O lanche é sempre o mais crucial para quem está na rua trabalhando e a fome aperta. Por isso, sempre levo água, barrinha de cereal e uma maçã. Mas, se eu estiver em casa, como um pote com carne moída”, conta a mineira, que chega a fazer até sete refeições por dia: “Tento equilibrar tudo de forma saudável. O importante é não desistir das metas".

Agradecimento: Centro de treinamento Airton Senna Team / Rua Conde D´Eu 170, Largo da Barra, RJ. (21) 2146-1012
gif - Aline Gotschalg (Foto: Roberto Teixeira / EGO)
Aline Gotschalg fortalece pernas e abdômen usando pneu de 250 quilos com a ajuda do personal trainner Airton Senna, na Barra da Tijuca (Foto: Roberto Teixeira / EGO)
gif - Aline Gotschalg (Foto: Roberto Teixeira / EGO)
Aline Gotschalg usa golpes do muay thai para tonificar pernas e glúteos 
gif - Aline Gotschalg (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

Aline Gotschalg treina com o boneco de 80kg com exercícios fortalecem braços e costas 
gif - Aline Gotschalg (Foto: Roberto Teixeira / EGO)
Aline Gotschalg dá salto de 60 cm para queimar calorias e deixar pernas bem malhadas
gif - Aline Gotschalg (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

Aline Gotschalg usa cordas de 30 quilos durante treino funcional de 60 minutos
gif - Aline Gotschalg (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

Aline Gotschalg treina em cama elástica e argolas para deixar a barriga lisinha

Fonte: http://ego.globo.com/beleza/noticia/2015/07/aline-gotschalg-mostra-treino-que-secou-em-1-mes-estou-mais-definida.html












































Pura pancadaria. E com belas companhias. Assim costuma ser uma aula de muay thai, a nova forma pela qual o velho boxe tailandês é tratado. O esporte virou o queridinho das academias atual mente porque é completo. Grosseiramente falando, ele mistura boxe com arte marcial à la tae kwon do: tem muito soco, mas também muito chute – só que (tanto para o bem quanto para o mal) com zero de filosofia oriental. É chamado de luta das oito armas, porque envolve os punhos, os cotovelos, os joelhos e os pés.
"A luta trabalha membros superiores, membros inferiores e muito abdômen", diz Ivan Batista, diretor da Federação Paulista de Muay Thai Tradicional e professor da academia Fight Club, em São Paulo. “Além disso, é uma atividade que seca.” De fato: uma aula forte de boxe tailandês pode queimar até 1 000 calorias. Outro fator de popularização da luta é o MMA, ou o valetudo. Vários nomes de destaque nas competições são praticantes de muay thai, como o brasileiro Alex Cobra. “A luta é bastante eficiente nas competições de MMA”, diz Ivan.
Ringue gostoso O que Sabrina Sato, Gianne Albertoni, Christine Fernandes e Ana Hickmann têm em comum? São todas supergostosas, claro. Mas o que as deixou com aquelas barriguinhas definidas, aqueles pernões sarados, aqueles braços torneados? O muay thai, meu caro. Taí, portanto, um outro bom motivo para você fazer boxe tailandês: a quantidade de mulher bonita que o pratica. “As garotas percebem que o corpo muda muito rapidamente”, diz Airton Senna da Silva, proprietário da Airton Senna Team, no Rio de Janeiro (e, antes que você estranhe, o nome dele ser igual ao do ídolo da F-1 é apenas uma coincidência). “Comecei a lutar há dois anos e senti meu corpo mudar bastante, para melhor”, diz a personal trainer paulistana Liane Brugnaro, 29 anos. “Procurei o muay thai porque estava cansada só de corrida e musculação. Tem aulas em que há quatro mulheres para cada homem.” A atriz Tayana Dantas, 20 anos, também pratica a luta há dois anos. “Não gosto de malhar, acho monótono. E o que menos tem é monotonia na aula de muay thai”, diz.
O esporte também acaba servindo como opção para a musculação porque define bastante a musculatura. “Tem aluno meu que viu em um mês o que não viu em seis de academia”, diz Airton Senna. Para obter resultados rápidos, os especialistas afirmam que é preciso pelo menos três aulas por semana. Apesar de puxadas, elas podem ser feitas também por sedentários. “Em dois meses, a pessoa já adquire o condicionamento necessário. Em quatro meses, já conhece todos os movimentos básicos. Em seis, pode subir no ringue”, diz Ivan.
Os movimentos básicos O treino é feito em sacos de pancada, aparador (que "segura" chutes e joelhadas), manoplas (para segurar socos) e teto-solo (elástico com bola no meio para socos). E trabalha membros superiores e inferiores.

MEMBROS SUPERIORES
O aluno dá jabs, diretos, cruzados (1), uppers (2) e cotoveladas frontais, para baixo e laterais (3)

MEMBROS INFERIORES
São chutes frontais (1), chutes circulares, chutes diagonais (2) e joelhadas frontais (3), com salto e diagonais


Faça você mesmo
O professor Airton Senna ensina uma série rápida para você sentir o gostinho da luta. Alongue antes braços e pescoço
AQUECIMENTO
Conte 50 pulos na corda. Faça 10 flexões. Depois, mais 30 pulos na corda, seguidos por mais 10 flexões. Por fim, mais 30 pulos e mais 10 flexões. Tudo isso sem parar.
EXERCÍCIO 1
Segure um peso de 1 quilo em cada mão. Coloque uma perna na frente da outra. Agache de forma que o joelho da perna de trás quase toque o chão. Mantenha a coluna reta, o abdômen contraído e os braços em posição de guarda o tempo todo, na frente do rosto. Faça séries de agachamentos de 10 repetições para cada perna.
EXERCÍCIO 2
Mantenha uma perna na frente da outra, o joelho de trás flexionado e os pesos nas mãos. Dê um jab (soco curto com a mesma mão da perna da frente) e gire bem o corpo para dar um direto (soco com a outra mão, cor respondente à perna de trás). Faça três séries de 20 para cada um dos braços.
EXERCÍCIO 3
Deixe uma perna na frente da outra, os joelhos flexionados e a guarda alta com os pesos. Com o pé da frente firme no chão e o abdômen contraído, gire o tronco dando uma canelada lateral no ar, na altura da cintura. Faça três séries de 20 movimentos para cada perna.

Veja no link do site  http://vip.abril.com.br/edicoes/muita-porrada-muitas-gostosas-550524/










Primier Combat Com Fernanda Pontes








Sansei Sport Tv com Fernanda Pontes & Diogo Boni

 
 
 
 





Reportagem para revista Boa Forma








 
 
 
 
 


Primier Combat




No Jornal